PRIMEIRO PASSO - Configurando um servidor
Acesse seu WHMCS.
1° Clique em: Opções -> Produtos/Serviços -> Servidores
2° Na próxima aba, clique em: ADD New Server
3° Nessa próxima etapa, você te, que preeencher apenas 06 campos.
Os três primeiros de cima:
Nome: coloque Centova
Servidor: coloque a URL do painel (ex: http://centova.obacast.com.br:2199)
IP: coloque o IP principal do servidor
Atenção!
O IP mostrado na imagem abaixo é apenas de exemplo!
Caso você não saiba o IP principal, pode usar "centova.obacast.com.br" no lugar do ip.
Desça a tela um pouco para baixo e:
Selecione: Centovacast
Nome de usuário: o mesmo de acesso ao painel de revenda
Senha: coloque a mesma de acesso ao painel da revenda
E clique em: Salvar alterações
SEGUNDO PASSO - Criando um produto/serviço Centova
1° Siga até Opções -> Produtos/Serviços
2° Clique em: Criar um novo grupo e na próxima etapa, digite: Centova Cast ou qualquer outro nome desejado.
3° Agora clique em: Criar um Novo produto
4° Agora:
Selecione: Conta de hospedagem
Grupo de Produtos: Centova Cast
Nome do produto: dê o nome desejado
5° Nessa parte de "Detalhes"
- Selecione o e-mail de boas vindas do produto (se você é nosso cliente e não possui esse e-mail, entre em contato e criamos pra você)
- E desmarque a opção de opções de "registro de domínios"
Em seguida siga para editar os preços.
6° Clique na aba de: 'Módulos" Selecione: Centovacast e marque a opção: "Configurar o produto automaticamente assim que receber o primeiro pagamento"
7° Anida nessa parte do módulo, nós temos que configurar os dados para que a conta seja criada automaticamente e corretamente.
- Nesse caso, você tem duas opções:
A primeira e indicada é criar um template no Painel de sua revenda.
---->> http://clienteoba.com.br/knowledgebase.php?action=displayarticle&id=223
Após ter criado o template, você coloca apenas o nome dele no campo: "Account template name" e salva as alterações.
A segunda opção é: colocar as configurações para o serviço e salvar as alterações
- Nesse caso você vai especificar:
*Número de ouvintes
*Máximo de bitrate
*Espaço em GB
*Tráfego mensal
- Selecione o e-mail de boas vindas do produto (se você é nosso cliente e não possui esse e-mail, entre em contato e criamos pra você)
- E desmarque a opção de opções de "registro de domínios"
Em seguida siga para editar os preços.
6° Clique na aba de: 'Módulos" Selecione: Centovacast e marque a opção: "Configurar o produto automaticamente assim que receber o primeiro pagamento"
7° Anida nessa parte do módulo, nós temos que configurar os dados para que a conta seja criada automaticamente e corretamente.
- Nesse caso, você tem duas opções:
A primeira e indicada é criar um template no Painel de sua revenda.
---->> http://clienteoba.com.br/knowledgebase.php?action=displayarticle&id=223
Após ter criado o template, você coloca apenas o nome dele no campo: "Account template name" e salva as alterações.
A segunda opção é: colocar as configurações para o serviço e salvar as alterações
- Nesse caso você vai especificar:
*Número de ouvintes
*Máximo de bitrate
*Espaço em GB
*Tráfego mensal