Após ver algunas sites offline, eu fui ver o status do servidor -> Status do Apache e me deparei com a seguinte mensagem:
Failed to receive status information from Apache.
Unable to connect to local httpd server
Há vários casos em que isso pode ocorrer
1° Caso
Logue-se via SSH e rode o seguinte comando:
#ps aux | grep httpd
Isso para verificar se o Apache está funcional.
Caso não esteja funcional, você pode tentar dar um restart
#/etc/init.d/httpd restart
E depois ver o status dele
#service httpd status
2° Caso
Ao tentar dar restart ou iniciar o Apache você recebe uma mensagem de erro:
Ex:
/home/usuário/public_html/teste123] does not exist
Isso ocorre porque alguém em seu servidor apagou algo como por exemplo um sub-domínio e deixou algum rastro.
Explicando:
- Ele pode ter apagado a pasta criada no public_html e não removeu o sub-domínio na parte inicial do cPanel
Para corrigir ou verificar você precisa fazer duas coisas:
1. Acessa o cPanel -> Gerenciador de arquivos e ver se há a pasta ou documento informado no erro
2. Se não houver o documento, então siga até o local(se fosse um dub-domínio) cPanel -> sub-domínio e verificar se existe um sub-domínio criado com o nome e se houver, basta apagar.
3° Caso
Verificando que não consguia resolver o problema, então entrei em contato com o suporte cPanel.net e eles me orietaram da seguinte forma:
MaxClients alcançado o limite, ou melhor, na minha configuração Global do Apache esta
MaxClients : 150 (default) e já tinha mais de 230 sites hospedados.
Então eles pediram para que eu modificasse essa parte nos seguintes passos:
WHM ---> "Início »Configuração de serviço »Configuração do Apache »Configuração global"
4° Caso
Você pode estar sob ataque
- Aumente a segurança em seu servidor
- Instale um Firewall (CSF)
http://configserver.com/cp/csf.html
5° Caso e melhor a fazer:
Se nenhuma das alternativas acima corrigir o seu problema, entre em contato com o suporte cPanel.