Se foi tudo instalado corretamente e mesmo assim o seu cliente não consegue conectar, há três razões para que isso possa ocorrer:
1- Verifique se no arquivo chamado: pureftpd-mysql contém os dados corretos do seu banco de dados:
Exemplo:
MYSQLServer localhost
MYSQLPort 3306
MYSQLUser teste
MYSQLPassword mudar123
MYSQLDatabase ObaCast
2 - Se o arquivo, mencionado acima, contém os dados corretos do seu banco de dados, então o problema pode estar num conflito entre o FTP e o Pure-FTPD.
Rode no servidor o seguinte comando:
#ps aux | grep ftp
Descubra o PID do FTP padrão e mate o processo com:
#kill - 9 <pid>
3. O servidor de banco de dados pode estar bloqueando a conexão do IP ONDE A CONTA ESTÁ HOSPEDADA. Isso pode ocorrer devido a demasiadas conexões simultâneas.
a) acesse o PHP MyAdmin pelo Navegador
b) Dê um clique no baco de dados
c) Clique em: SQL
c) Rode o seguinte comando:
#FLUSH HOSTS;
*Você pode fazer esse procedimento via SSH também.
4 -´Se nenhuma das alternativas resolver, então isso indica que o Pure-FTPD não está instalado corretamente no seu servidor ou ele nem está lá.
Faça o seguinte nesse passo:
A) Ao re-instalar o painel, verifique se são apresentadas algumas mensagens de erro
B) Verifique se o seu sistema Operacional é compatível com os padrões de instalação do ObaCast (aqui usamos a versão do Centos 5 x 32 bits)