Este artigo discute como o Cloud Linux monitora e regula o uso de recursos em servidores de hospedagem compartilhados e revendedores para melhorar desempenho, estabilidade e tempo de atividade. CloudLinux é um sistema operacional que inclui muitos recursos para otimizar servidores de hospedagem compartilhada. Como os servidores compartilhados e revendedores hospedam muitas contas, uma conta usando muitos recursos pode levar a problemas em todo o servidor. O CloudLinux ajuda a evitar esses tipos de problemas monitorando ativamente o uso de recursos e limitando proativamente as contas quando excedem os limites de uso de recursos predefinidos.
Tipos de limite do CloudLinux e erros relacionados
LIMITES DE VELOCIDADE (Limite de CPU): Se o uso da CPU da sua conta do cPanel exceder os limites predefinidos, o Cloud Linux o desacelera até limites aceitáveis. Seu site permanece disponível durante esse período. Quando o uso da CPU cai abaixo do limite máximo, o CloudLinux deixa de limitar o seu site. DDoS (Distributed Denial of Service), spambot e ataques de força bruta são todas as possíveis causas do alto uso da CPU. Um site mal configurado também pode fazer com que este limite seja alcançado.
Para determinar o uso atual de SPEED / CPU da sua conta, faça login no cPanel. Na tela inicial do cPanel, em Estatísticas, localize o uso da CPU.
Volume de IO do disco (IO / IOPS): Se o uso do disco exceder os limites predefinidos, o CloudLinux diminui o seu site para recuperá-lo dentro de limites aceitáveis. Seu site permanece disponível durante esse período.
Limite de memória (PMEM / VMEM): o CloudLinux monitora o uso de memória física e virtual da sua conta. Se o uso da memória exceder os limites predefinidos, os visitantes do seu site recebem mensagens "500 Internal Server Error" ou "503 Error" no navegador da Web. Além disso, o CloudLinux diminui o seu site para recuperá-lo dentro de limites aceitáveis.
Para determinar o uso atual da memória da sua conta, faça login no cPanel. Na tela inicial do cPanel, em Estatísticas, localize o uso da memória virtual e o uso da memória física.
Limite de uso do processo (PMEM): o CloudLinux monitora a quantidade de processos em execução na sua conta. Os pedidos de conexão HTTP, SSH, CGI e PHP contam para este limite predefinido, o que é generoso. Se o seu site exceder esse limite, os visitantes recebem mensagens "503 Error" no navegador da Web. O limite está em primeiro lugar para ajudar a impedir que DDoS, spambot e ataques de força bruta afectem servidores inteiros. No entanto, um site mal configurado também pode fazer com que este limite seja alcançado.
Para determinar o uso atual do processo da sua conta, faça login no cPanel. Na tela inicial do cPanel, em Estatísticas, localize os Processos de Entrada.
Razões principais para estes erros acima:
Comente spam: quando spambots encontra um CMS desatualizado, como wordpress ou um formulário na web, são abertas conexões simultâneas maciças para preencher o site com propagandas de spam. Uma vez que esse spamming de comentários é automatizado, várias conexões simultâneas são abertas a partir de IPs diferentes. Isso esgota o "limite do processo de entrada" e torna o site inacessível com o erro 508.
Tentativas de hack de força bruta: uma maneira popular de invadir um site é adivinhar os detalhes de login de administrador corretos.Este processo é chamado de forçamento bruto. Os bots de ataque tentam várias combinações de nome de usuário e senhas a uma taxa muito alta de IPs diferentes para obter acesso de administrador. Durante esses ataques, o "limite do processo de entrada" é facilmente exausto. Tais ataques são caracterizados por um alto número de conexões para um único arquivo, muitas vezes durando apenas menos de um segundo.
Em ambas as situações, você pode tentar bloquear IPs de conexão relacionados do cPanel> Gerenciamento do Site> Ip Deny Manager ou você pode instalar plugins como o WordPress ReCaptcha ou a Segurança do site do WordPress para evitar esses ataques e, em seguida, recomendamos manter um olho em seu Utilização do processo de entrada do cPanel> Métricas> Visão geral do uso de recursos> Clique em Detalhes> Configurar quadro de tempo para 24 horas.
Componente ou Plug-in específico: você pode verificar com nosso suporte para obter assistência para identificar quaisquer extensões ou processos que atuem como porcos de recursos. Às vezes, um plugin específico consome muitos recursos devido à programação desleixada e você deseja excluir ou desinstalar o plugin. Se você precisar dos recursos fornecidos pela extensão, considere procurar uma substituição confiável no Diretório de Extensão do Joomla ou no repositório do WordPress; Ambos os recursos são enormes, então você tem certeza de encontrar várias alternativas para qualquer plugin que você use; Esperemos que um que seja bastante intensivo em recursos!
Site hackeado: você pode pensar que isso é óbvio, mas muitos hackers não fazem o hábito de deixar um rastro. Em vez disso, depois de hackear seu site, eles adicionarão um script que pode gerar pedidos falsos, acabando desperdiçando seus recursos em nada ou fazendo o dinheiro do roteirista. Se você acha que o site é pirateado, você pode abrir um ingresso para o nosso suporte e podemos tê-lo verificado para você.
Aumento repentino de tráfego do site válido: alguns sites conseguem um aumento repentino do tráfego válido, geralmente durante uma campanha de marketing ou durante as estações festivas. Em tais situações, talvez seja necessário comprar mais recursos ou atualizar o usuário relacionado para um plano maior com mais recursos.
Mais informações sobre os limites do Cloud Linux - Para obter mais informações, visite http://docs.cloudlinux.com/limits.html