[Resolvido] Transmissão não pode ser iniciado: Não foi possível iniciar a aplicação liquidsoap: Binário da aplicação não configurado para liquidsoap em servidor imprimir

  • 4

Esse problema, corriqueiramente, gera dor de cabeça. Em cima disso, há algumas dicas que podem solucioná-lo.

Caso não tenha êxito, entre em contato com o suporte do Centova ou da empresa que lhe forneceu a licença.

 

Obs.:

¹Todo os passos abaixo exigem conexão SSH, com usuário root.

²Após cada solução apresentada, volte ao painel e tente iniciar a rádio.

³Substitua <porta> pela porta do streaming do cliente com o problema e <PID> pelo PID do processo obtido.. 

 

1ª SOLUÇÃO: VERIFIQUE SE PORTA DO STREAMING ESTÁ SENDO USADA EM OUTRO PROCESSO NO SERVIDOR

 

Para isso, rode o seguinte comando

netstat -anp | grep <porta>

Ao encontrar o PID do processo, elimine-o

kill -9 <PID>

 

2ª SOLUÇÃO: VERIFICAR SE O LIQUIDSOAP ESTÁ INSTALADO. 

/usr/local/centovacast/sbin/update --add liquidsoap

Se ainda não está, instale-o:

/usr/local/centovacast/sbin/update --add liquidsoap --force

Se já instaladoM ATIVE-O:
/usr/local/centovacast/sbin/enable_package liquidsoap /usr/bin/liquidsoap​


Se na tentativa de ativar, retornar uma mensagem de erro:

/usr/local/centovacast/sbin/enable_package liquidsoap /usr/bin/liquidsoap
/usr/bin/liquidsoap does not exist
​
*Passe para o passo seguinte.
 
 

3ª SOLUÇÃO:
ATUALIZE O PAINEL CENTOVACAST
/usr/local/centovacast/sbin/update --force
Os passos abaixo foram repassados pelo suporte do Centova. Caso nenhum dos passos acima tenha solucionado o problema, significa que o Liquidsoap está sem os requisitos/dependência necessárias para funcionar. 
 
 
4ª SOLUÇÃO: INSTALE AS DEPENDÊNCIA E FORCE A ATUALIZAÇÃO DO LIQUIDSOAP
 
su -s /bin/bash ccuser -c 'opam pin ladspa 0.1.5'
/usr/local/centovacast/sbin/update --add liquidsoap --force

 

Depois ative o LiquidSoap nas contas:

/usr/local/centovacast/sbin/enable_package LIQUIDSOAP /usr/local/centovacast/liquidsoap/bin/liquidsoap

 

5º SOLUÇÃO: SE O COMANDO ACIMA NÃO FUNCIONAR, FAÇA O SEGUINTE: (*RECOMENDADO)

mv /usr/local/centovacast/.opam /usr/local/centovacast/opam_old

Em caso de erro (File exists), rodar:

rm -rf mv /usr/local/centovacast/.opam;
mv /usr/local/centovacast/.opam /usr/local/centovacast/opam_old;

Depois (se necessário):

mkdir /usr/local/centovacast/sbin/update

 E então forçar a adição do Liquidsoap:

/usr/local/centovacast/sbin/update --add liquidsoap --force

 

 

6º SOLUÇÃO: ATUALIZAR O ARQUIVO DO LIQUIDSOAP E CADA CONTA

cd /usr/local/centovacast/var/vhosts;
for d in *; do /bin/cp /usr/local/centovacast/system/sources/liquidsoap/skel/etc/liquidsoap/centovacast.liq ./$d/etc/liquidsoap/centovacast.liq; done;

 

7º SOLUÇÃO: ATIVE O LIQUIDSOAP PARA TODAS AS PRÓXIMAS CONTAS 

/usr/local/centovacast/sbin/enable_package LIQUIDSOAP /usr/local/centovacast/liquidsoap/bin/liquidsoap

 

8º SOLUÇÃO: ADICIONAR NOVAMENTE O LIQUIDSOAP

mv -rf /usr/local/centovacast/sbin/liquidsoap /usr/local/centovacast/sbin/liquidsoap_old;

mv -rf /usr/local/centovacast/sbin/.opam /usr/local/centovacast/sbin/.opam_old;

/usr/local/centovacast/sbin/update --add liquidsoap;

 


Esta resposta lhe foi útil?

« Retornar