Atualmente é comum vermos diversos servidores com problemas de horário, e mesmo aparentando estar correto em alguns locais, pode ser que falte alguma configuração. Abaixo vamos listar alguns procedimentos interessantes de se fazer para alterar a hora do servidor e manté-la correta.
Primeiramente, vamos alterar as configurações de “Tempo” do cPanel.
1. Acesse o WHM com o usuário root.
2. Acesse o menu Server Configuration >> Server Time
3. Verifique qual “Timezone” está selecionada e se a hora está correta. Caso esteja incorreta, procure e selecione a opção America/Sao_Paulo.
Se mesmo fazendo isso a hora do servidor em uma página na internet ainda continuar errado, faça os seguintes procedimentos para alterar o “timezone” padrão do PHP:
1. Vá no menu Service Configuration >> PHP Configuration Editor dentro de seu WHM com um usuário root.
2. Selecione o Modo Avançado do editor.
3. Utilizando o Ctrl + F de seu navegador, procure por date.timezone.
4. No campo citado acima, verifique qual é a “timezone” que está configurada. Caso não esteja alguma do Brasil, altere para America/Sao_Paulo.
Se ainda assim a hora do servidor estiver incorreta, acesse o SSH e tente utilizar o comando abaixo:
Digite o comando date para ver a hora atual do servidor.
Caso esteja incorreta a hora, digite date mmddhhmmccaa , onde
- mm = Mês
- dd = Dia
- hh = Hora
- mm = Minutos
- cc = Primeiras casas do Ano (2001 = 20)
- aa = Últimas duas casa do Ano (2001 = 01)
Além disso, você poderá utilizar do recurso chamado ntp, que é o site que fornece a hora exata do Brasil online. Esse recurso irá manter a hora do seu servidor sempre atualizada. Para instalar o ntp siga as seguintes instruções:
*Se, mesmo após todos os recursos acima, seu servidor estiver com a hora errada, e o mesmo seja um VPS, contate o seu fornecedor para que ele verifique a data do servidor dedicado.1. Acesse o SSH do seu servidor.
2. Faça a instalação utilizando o comando:
# yum install ntp3. Após instalar o ntp, crie o arquivo ntp.drift com o comando:
# touch /etc/ntp.drift4. Vale lembrar que se a hora de sua máquina estiver com um erro maior do que 16min o ntp pode não funcionar. Para isso execute o ntpd com os parâmetros abaixo, para um primeiro ajuste, e depois inicie o serviço:
# ntpd -q -g5. Substitua o conteúdo do arquivo de configuração padrão
# nano /etc/ntp.confpela configuração abaixo:
# "memoria" para o escorregamento de frequencia do micro # pode ser necessario criar esse arquivo manualmente com # o comando touch ntp.drift driftfile /etc/ntp.drift # estatisticas do ntp que permitem verificar o historico # de funcionamento e gerar graficos statsdir /var/log/ntpstats/ statistics loopstats peerstats clockstats filegen loopstats file loopstats type day enable filegen peerstats file peerstats type day enable filegen clockstats file clockstats type day enable # servidores publicos do projeto ntp.br server a.st1.ntp.br iburst server b.st1.ntp.br iburst server c.st1.ntp.br iburst server d.st1.ntp.br iburst server gps.ntp.br iburst server a.ntp.br iburst server b.ntp.br iburst server c.ntp.br iburst # outros servidores # server outro-servidor.dominio.br iburst # configuracoes de restricao de acesso restrict default kod notrap nomodify nopeer restrict -6 default kod notrap nomodify nopeer6. Após modificar a configuração é preciso reiniciar o ntpd.
# sudo service ntpd restart
O post original você encontra nesse link
http://infosd.com.br/blog/?p=85