Se você é daqueles que não suporta ficar respondendo perguntas do atendente, essa dica lhe servirá.
Para ter a solução de um problema em até 2x mais rápido, é muito simples e fácil.
Você só precisa seguir a instrução abaixo:
1º Dê o máximo de detalhes do problema (como ocorreu? Onde ocorreu? Motivo...);
2º Em caso da existência de mensagem de erro: copie e cole ou anexe um prints ao ticket;
3º Se está tentando configurar algum programa, informe NOME DO PROGRAMA + os dados que está usando para conectar (IP, Porta, Senha);
4º Se houver painel, informe os dados para acesso a ele (URL, Usuário e Senha);
5º Se o problema for com o cliente de sua revenda, informe os dados de acesso do serviço do cliente;
6º Se houve alguma alteração nas configurações através do painel, informe QUAIS FORAM;
7º Em caso de necessidade da restauração de um backup, diga qual a data aproximada em que iniciou o problema (**somente para sites**);
8º Se o seu IP estiver bloqueado, CLIQUE AQUI para obter seu número IP e depois informe ao suporte;
9º Seja OBJETIVO, BREVE e DIRETO ao informar um problema ao atendente (o tempo é curto para lermos textos muito longos);
10º Caso o atendente lhe faça 03 perguntas, dê a ele três respostas pontuais.