Erro de Indexação no Centova: Arquivos Inválidos no Diretório MEDIA
Este problema pode ocorrer quando há arquivos inválidos no diretório MEDIA da conta, como imagens e vídeos que não estão no formato .mp3
. Quando isso acontece:
- O Centova Cast não consegue inserir esses arquivos no banco de dados e exibe erro;
- Outros arquivos válidos também não são salvos.
Solução
Para resolver o problema, é necessário realizar uma varredura via SSH para remover os arquivos de mídia com duração inválida e, em seguida, reindexar a biblioteca do Centova Cast.
MEDIA
. Certifique-se de realizar um backup, se necessário, antes de executar.1. Remoção de arquivos inválidos (sem duração)
Execute o seguinte comando via SSH. Ele solicitará o nome de usuário e removerá os arquivos .mp3
com duração igual a zero (inválidos):
read -p "Informe o usuário Centova: " usuario
find /usr/local/centovacast/var/vhosts/$usuario/var/spool/media/ -type f -iname "*.mp3" | while read -r file; do
dur=$(ffprobe -v error -show_entries format=duration -of default=noprint_wrappers=1:nokey=1 "$file")
dur_int=$(printf "%.0f" "$dur" 2>/dev/null)
if [ "$dur_int" = "0" ] || [ -z "$dur_int" ]; then
echo "Removendo: $file (duração inválida)"
rm -f "$file"
fi
done
2. Reindexação da biblioteca
Após a limpeza dos arquivos, atualize a biblioteca com o seguinte comando:
screen -S 1
/usr/local/centovacast/bin/ccmanage reindex $usuario --updateall
Isso garantirá que apenas arquivos válidos sejam incluídos na biblioteca do Centova Cast.
Importante
Observação: Lembre-se de substituir $usuario
pelo nome real da conta Centova, caso não esteja utilizando a variável interativa.
⚠️ Caso você não tenha acesso root ao servidor, entre em contato com nosso suporte:
CLIQUE AQUI