Pergunta:
Quando eu tentar iniciar um córrego, Centova exibe Elenco:
Servidor pode não ser iniciado: Servidor de inicialização falhou
Ou:
Servidor pode não ser iniciado: Servidor saiu imediatamente após a inicialização
Resposta:
Isso indica que Centova Cast não pôde iniciar o servidor de streaming (SHOUTcast DNAS ou IceCast).
Quando esta mensagem de erro é exibida, você deve ser solicitado a tentar iniciar o servidor no modo de diagnóstico; faça-o e veja se alguma informação relevante é exibida.
Se o modo de diagnóstico não explicar o problema, você terá que rever os logs do servidor. Para fazer isso:
-
Entre para a conta afetada e clique no
Ver Logs
link sob a Gestão de posição. -
Clique clique no
Log de erro
link no canto superior direito da página. -
Examine o log de erro para determinar a causa da falha de inicialização. Note-se que o log de erro é exibida a partir antigo ao mais recente, então você precisa para selecionar a última página de dados de registro para ver as entradas recentes.
Embora possa haver muitas razões pelas quais um servidor não seria suficiente para começar, a seguir, algumas entradas de log comuns que você pode ver:
-
[Principal] fonte socket abertura erro! ERRO FATAL! Algum outro processo está usando esta porta!
Isso indica que outro aplicativo está usando o mesmo número de porta que você atribuiu ao seu fluxo.Para corrigir esse erro, você precisa se quer parar o outro aplicativo de usar esse número de porta, ou alterar as configurações de transmissão para usar uma porta alternativa.
Observe que esse erro também pode aparecer se você tiver configurado o fluxo para um endereço IP que não existe no seu servidor. Consulte "log Meu erro diz que a porta está em uso, mas não é" abaixo.
-
msg: Erro ao abrir a porta xxx porque não foi possível ligar para xxx porque Endereço já em uso
Isto é o equivalente de a mensagem de erro acima, mas em vez de DNAS2 DNAS1. Mais uma vez, isso significa que a porta na qual você configurou o fluxo está em uso, ou o endereço IP é inválido.
-
[Principal] não alloc (-715457992) bytes para clientes
Isso indica que você definiu o limite de ouvinte para um valor irrealista (como
99999
). A definição de um limite razoável ouvinte irá resolver este problema.